Como cadastrar e agendar um Pacote Clubinho?

Na plataforma Fourpet você pode cadastrar Pacotes Clubinho com serviços personalizados para seus clientes.


Para cadastrar um novo Pacote Clubinho, selecione, no menu, a opção “Manutenção” > “Pacotes Clubinho”.


A seguinte tela será exibida:



1. Novo Pacote Clubinho: clicando neste botão, você poderá criar um novo Pacote Clubinho.


1.1. Nome do Pacote Clubinho: Nome do novo pacote.


1.2. Quantidade de Dias: Quantidade de agendamentos oferecidos pelo pacote.


Depois de preencher esses campos, clique no botão “Gerar” para continuar a criação do pacote.



1.3. Dias e Serviços: Selecione o(s) serviço(s) que serão realizados em cada agendamento. Clicando no botão “Repetir” você poderá repetir o(s) mesmo(s) serviço(s) para todos os agendamentos.


ATENÇÃO: Os serviços que serão oferecidos nos Pacotes Clubinho devem ser cadastrados em “Manutenção” > “Serviços” como sendo do tipo “Comum ou Pacotes Clubinho”.


ATENÇÃO: Conforme a inclusão dos serviços, os valores cadastrados para cada um deles em “Manutenção” > “Serviços” serão somados. Fique atento a isso na hora de preencher os campos seguintes.


1.4. Tipo de Desconto: Caso o valor da soma dos produtos ultrapasse o valor estipulado para o pacote, você poderá aplicar um desconto monetário ou percentual de forma a atingir o valor correto do pacote.


1.5. Desconto: Valor ou porcentagem que será descontada do subtotal.


1.6. Subtotal: A soma dos valores dos serviços incluídos no pacote.


1.7: Valor: Valor que será cobrado pelo pacote cadastrado.


Depois de preencher todos os campos, clique em "Cadastrar" para finalizar a criação do pacote.


2. Novo Agendamento: Para criar um novo agendamento em que o serviço prestado seja um Pacote Clubinho, clique no botão “Novo Agendamento”.



2.1. Nome do Animal - Tutor: Animal e Cliente que serão vinculados ao agendamento do Pacote Clubinho.


2.2. Pacote Clubinho: Pacote de serviços que será realizado durante os agendamentos.


2.3. Periodicidade: Recorrência dos agendamentos. A periodicidade de um Pacote Clubinho pode ser semanal, quinzenal, mensal ou com datas personalizadas.


ATENÇÃO: Antes de selecionar a periodicidade dos atendimentos é preciso preencher os campos “Data”, “Início” e “Duração”  do primeiro agendamento.


2.4. Data: Dias em que ocorrerão os agendamentos. 


2.5 Início: Horário de início dos agendamentos.


2.6. Duração: Tempo de duração dos agendamentos.


2.7. Término: Horário de término dos agendamentos (não é possível alterar este campo).


DICA: Independentemente da periodicidade escolhida, os campos “Data”, “Início” e “Horário” podem ser personalizados em cada agendamento.



2.8. Funcionário Responsável: Funcionário que ficará responsável pelos atendimentos.


2.9. Colaboradores: Caso haja, você poderá preencher este campo com os funcionários que irão auxiliar o funcionário responsável na execução do serviço.


2.10. Telefone: Segundo telefone de contato do cliente.


2.11. WhatsApp: WhatsApp do cliente. Caso conste a informação na ficha do cliente, o campo será preenchido automaticamente, do contrário você deverá preenchê-lo para que seja possível enviar avisos automáticos sobre o agendamento.


2.12. Cor no Calendário: Cor com que o agendamento será exibido no calendário.


2.13. Data de Vencimento: Data em que a ordem de serviço vinculada ao agendamento deverá ser paga.


2.14. Avisos: Se não quiser que o cliente receba avisos automáticos por SMS e WhatsApp escolha a opção “NÃO”.


2.15. Pagar Comissão: Se o funcionário responsável estiver com o comissionamento ativo, você poderá pagar comissões a ele.


2.16 Anotações: Campo para descrever observações ou avisos, caso haja.


Depois de preencher todos os campos, clique no botão “Agendar” para concluir o agendamento.


DICA: Você também pode criar um novo agendamento para Pacotes Clubinho no módulo “Agenda” > “Novo Agendamento”.


Ainda no módulo “Pacotes Clubinho” é possível consultar:


  • Os Pacotes Clubinho que foram cadastrados:



1.  Nome: Nome do Pacote Clubinho.


2. Subtotal: Valor da soma dos serviços que compõem o pacote.


3. Desconto: Desconto aplicado.


4. Preço: Valor do pacote.


5. Quantidade: Quantidade de recorrências do pacote.


6. Status: Status do pacote no sistema.


7. Mudar: Clicando no botão “Mudar”, você poderá fazer alterações nos dados do pacote.


  • Os clientes que estão vinculados aos Pacotes Clubinho:



1. Emissão: Data em que a ordem de serviço referente ao agendamento do pacote foi emitida.

2. Término: Data do último agendamento do pacote.

3. Pacote: Nome do pacote.

4. Cliente: Nome do cliente vinculado ao pacote.

5. Animal: Nome do animal vinculado ao pacote.


6. Valor: Valor do pacote.


7. Ações: Nesta coluna é possível: cancelar o pacote, fazer alterações no contrato, visualizar o extrato e liquidar o lançamento.

 

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