Perguntas Frequentes
Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes, caso nao tenha encontrado a sua porfavor entre em contato conosco
Clientes
-
Como adicionar um cliente?
Para adicionar um novo cliente selecione, no menu, a opção "Clientes" > "Cadastrar".
Você será redirecionado para a página de cadastro de clientes e animais.
Primeiro você deve cadastrar os dados do seu cliente e clicar no botão “Continuar”.
Depois você deverá cadastrar os dados do animal e clicar em “Adicionar”.
Você pode adicionar quantos animais quiser para cada cliente. Depois de cadastrar todos os animais, clique em “Finalizar” e pronto! Seu cliente está cadastrado.
Repita a operação para todos os seus clientes.
-
Como excluir um cliente?
Para excluir um cliente acesse, através do menu, a opção "Clientes" > "Buscar".
Localize o cliente que deseja excluir e clique no nome do cliente para abrir sua ficha cadastral .
Na ficha, altere o campo "Status" para "Inativo". Assim, o cliente não estará mais ativo no sistema para novas ordens de serviço.
-
Como mudar a data de recorrência do mensalista?
Para alterar as datas e o período de recorrência de um contrato mensalista selecione, no menu, a opção "Clientes" > "Mensalistas"
Localize o cliente que você deseja alterar a data do contrato, clique no botão da coluna “Ações” e depois em "Alterar Dados".
Altere os campos necessários e clique no botão "Salvar".
-
Como faço para cancelar um contrato mensalista?
Para cancelar um contrato de mensalista selecione, no menu, a opção "Clientes" > "Mensalistas".
Para buscar o contrato que deseja cancelar existem três opções possíveis: você pode buscar por recorrência do serviço firmado no contrato, por nome do cliente ou do animal e pelo período em que foi feito o contrato, bastando apenas alternar entre as abas.
Após encontrar o contrato a ser cancelado clique na coluna "Ações" > "Cancelar" e confirme a operação para que o cliente mensalista seja cancelado.
-
Como faço para cadastrar o endereço do cliente/tutor?
Para cadastrar o endereço do cliente/tutor na plataforma Fourpet é muito simples.
No menu, clique em “Clientes” > “Cadastrar”
Na aba "Adicionais" você só precisa preencher o formulário com os dados necessários e clicar em "Continuar".
Lembre-se de também preencher o formulário na aba “Dados”.
-
Como faço para excluir a ficha de um cliente?
Para cancelar a ficha cadastral do cliente selecione, no menu, a opção "Clientes" > "Buscar".
Faça a busca do cliente, e quando encontrar, na coluna "Menu", clique no botão "Ficha".
Na ficha do cliente, altere o campo "Status" para "Inativo".
Pronto, o cliente está inativo / cancelado.