Perguntas Frequentes

Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes, caso nao tenha encontrado a sua porfavor entre em contato conosco

Financeiro

  • Como faço para cadastrar uma despesa?

    Na plataforma Fourpet você pode administrar suas contas a pagar e adicionar novas despesas.

    Para adicionar uma despesa selecione, no menu, a opção “Financeiro” > “Contas a pagar”.

    Você será direcionado para a página de contas a pagar e deverá clicar no botão “Nova Despesa” localizado na lateral superior direita da tela.

    Preencha os campos com as informações da despesa e clique em “Salvar”.

    Obs: Caso informe a despesa como "Parcelada", você poderá selecionar a quantidade de parcelas e alterar a data de vencimento e o valor de cada parcela.

  • Como liquidar contas utilizando a opção "Banco"?

    Na plataforma Fourpet, você pode liquidar suas contas a pagar ou a receber com as opções “Caixa” e “Banco”. 


    Para liquidar suas contas utilizando a opção “Banco”, você deve primeiro cadastrar sua conta bancária. Selecione, no menu, a opção “Manutenção” > “Financeiro” > “Contas Financeiras” e clique na aba “Bancos”.




    1. Cadastro: Data em que você se cadastrou na plataforma Fourpet.


    2. Nome: Nome do usuário.


    3. Banco: Instituição bancária da sua conta.


    4. Tipo: Tipo de conta bancária.


    5. Saldo Atual: Saldo disponível na conta.


    6. Ações: Nesta coluna existem dois botões. Clicando neles você poderá, respectivamente, adicionar sua conta bancária e consultar o extrato de sua conta.


    ATENÇÃO: Não é possível exportar os dados de sua conta bancária. Todas as informações são preenchidas manualmente. O objetivo dessa funcionalidade é possibilitar o registro, na plataforma, das transações de seu Banho e Tosa que são realizadas em sua conta bancária.


    Para adicionar sua conta bancária, clique no primeiro botão disponível na coluna “Ações”.



    1. Nome: Nome do titular da conta.


    2. Banco: Banco ao qual a conta está vinculada.


    3. Tipo: Tipo de conta.


    4. Saldo Inicial: Saldo disponível na conta no momento do cadastro.


    5. Data do Saldo: Data em que o saldo da conta está sendo cadastrado na plataforma Fourpet.


    Depois de preencher todos os campos clique no botão “Salvar”.


    Agora que sua conta foi cadastrada, você pode liquidar contas a pagar e a receber com a opção “Banco”. Para isso, selecione a opção “Financeiro” > “Contas a Receber” ou “Financeiro” > “Contas a Pagar”.



    Selecione o lançamento e clique no botão “Liquidar”.



    1. Conta: Selecione em qual conta o dinheiro será creditado (contas a receber) ou debitado (contas a pagar). As contas disponíveis são “Caixa” e “Banco”.

    2. Liquidado em: Data em que a conta está sendo liquidada.


    3. Desconto: Valor de desconto que será dado para o cliente.


    4. Forma de Pagamento: Com que recurso a conta está sendo paga.


    ATENÇÃO: Para o tipo de conta “Banco” você deve selecionar formas de pagamento que estão atreladas a sua conta bancária.


    5. Valor: Valor da conta.


    Depois de preencher todos os campos, clique no botão “Liquidar” para concluir o pagamento da conta.


    Você pode consultar, em “Relatórios” > “Extratos Financeiros” > “Bancos”, o extrato de todas as transações realizadas em sua conta bancária.


    ATENÇÃO: Lembre-se de que esse extrato é apenas uma demonstração dos lançamentos de seu Banho e Tosa na plataforma Fourpet e não o verdadeiro extrato bancário.


    Ao clicar na aba, a primeira visão será a do seu saldo bancário:



    1. Data de Abertura: Data em que a conta bancária foi adicionada.


    2. Saldo Inicial: Saldo inicial da conta bancária.


    3. Receitas: Receitas que foram liquidadas com a conta bancária.


    4. Despesas: Despesas que foram liquidadas com a conta bancária.


    5. Saldo: Saldo disponível na conta bancária.


    Rolando a tela, você poderá consultar um extrato bancário do mês atual.


    DICA: Você pode alterar a data de consulta nos campos “Mês” e “Ano”.



    1. Descrição: Descrição do lançamento.

    2. Data: Data em que o lançamento foi liquidado.


    3. Valor: Valor do lançamento.


    DICA: Os valores que estiverem em azul e com uma letra “C” ao lado correspondem às receitas, já os valores em vermelho e com a letra “D” correspondem às despesas.


    4. Saldo Anterior: Saldo disponível na conta antes do primeiro lançamento.


    5. Saldo: O saldo de cada linha é calculado a partir da soma entre o saldo da linha superior e o valor do lançamento da linha que está sendo consultada.


    6. Saldo Atual: Saldo disponível na conta.