Perguntas Frequentes

Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes, caso nao tenha encontrado a sua porfavor entre em contato conosco

Manutenção

  • Como cadastrar os serviços?

    Para cadastrar um novo serviço selecione, no menu, a opção "Manutenção" > "Serviços".

     Depois é só preencher o formulário com os dados do serviço e clicar em "Cadastrar".

    Obs: Lembre de cadastrar nomes diferentes para cada serviço.

    Obs ²: Ao cadastrar o serviço fique atento ao tipo de agendamento ao qual ele corresponde.


  • Como faço para cadastrar os produtos?

    Na plataforma Fourpet você pode cadastrar os produtos vendidos no seu Centro de Estética Pet e manter o controle do estoque.

    Para cadastrar novos produtos selecione, no menu, a opção "Manutenção" > "Produtos".

    Na página de cadastro dos produtos preencha todas informações necessárias e clique em "Cadastrar".


  • Como faço para cadastrar os funcionários?

    Se no seu Centro de Estética Pet existem outras pessoas trabalhando com você, cadastre-as na plataforma Fourpet.

    Para cadastrar um novo funcionário basta selecionar, no menu, a opção "Manutenção" > "Funcionários".

    Na página de cadastro de funcionários, preencha todas as informações necessárias e clique em "Salvar".


  • Como cadastrar e agendar um Pacote Clubinho?

    Na plataforma Fourpet você pode cadastrar Pacotes Clubinho com serviços personalizados para seus clientes.


    Para cadastrar um novo Pacote Clubinho, selecione, no menu, a opção “Manutenção” > “Pacotes Clubinho”.


    A seguinte tela será exibida:



    1. Novo Pacote Clubinho: clicando neste botão, você poderá criar um novo Pacote Clubinho.


    1.1. Nome do Pacote Clubinho: Nome do novo pacote.


    1.2. Quantidade de Dias: Quantidade de agendamentos oferecidos pelo pacote.


    Depois de preencher esses campos, clique no botão “Gerar” para continuar a criação do pacote.



    1.3. Dias e Serviços: Selecione o(s) serviço(s) que serão realizados em cada agendamento. Clicando no botão “Repetir” você poderá repetir o(s) mesmo(s) serviço(s) para todos os agendamentos.


    ATENÇÃO: Os serviços que serão oferecidos nos Pacotes Clubinho devem ser cadastrados em “Manutenção” > “Serviços” como sendo do tipo “Comum ou Pacotes Clubinho”.


    ATENÇÃO: Conforme a inclusão dos serviços, os valores cadastrados para cada um deles em “Manutenção” > “Serviços” serão somados. Fique atento a isso na hora de preencher os campos seguintes.


    1.4. Tipo de Desconto: Caso o valor da soma dos produtos ultrapasse o valor estipulado para o pacote, você poderá aplicar um desconto monetário ou percentual de forma a atingir o valor correto do pacote.


    1.5. Desconto: Valor ou porcentagem que será descontada do subtotal.


    1.6. Subtotal: A soma dos valores dos serviços incluídos no pacote.


    1.7: Valor: Valor que será cobrado pelo pacote cadastrado.


    Depois de preencher todos os campos, clique em "Cadastrar" para finalizar a criação do pacote.


    2. Novo Agendamento: Para criar um novo agendamento em que o serviço prestado seja um Pacote Clubinho, clique no botão “Novo Agendamento”.



    2.1. Nome do Animal - Tutor: Animal e Cliente que serão vinculados ao agendamento do Pacote Clubinho.


    2.2. Pacote Clubinho: Pacote de serviços que será realizado durante os agendamentos.


    2.3. Periodicidade: Recorrência dos agendamentos. A periodicidade de um Pacote Clubinho pode ser semanal, quinzenal, mensal ou com datas personalizadas.


    ATENÇÃO: Antes de selecionar a periodicidade dos atendimentos é preciso preencher os campos “Data”, “Início” e “Duração”  do primeiro agendamento.


    2.4. Data: Dias em que ocorrerão os agendamentos. 


    2.5 Início: Horário de início dos agendamentos.


    2.6. Duração: Tempo de duração dos agendamentos.


    2.7. Término: Horário de término dos agendamentos (não é possível alterar este campo).


    DICA: Independentemente da periodicidade escolhida, os campos “Data”, “Início” e “Horário” podem ser personalizados em cada agendamento.



    2.8. Funcionário Responsável: Funcionário que ficará responsável pelos atendimentos.


    2.9. Colaboradores: Caso haja, você poderá preencher este campo com os funcionários que irão auxiliar o funcionário responsável na execução do serviço.


    2.10. Telefone: Segundo telefone de contato do cliente.


    2.11. WhatsApp: WhatsApp do cliente. Caso conste a informação na ficha do cliente, o campo será preenchido automaticamente, do contrário você deverá preenchê-lo para que seja possível enviar avisos automáticos sobre o agendamento.


    2.12. Cor no Calendário: Cor com que o agendamento será exibido no calendário.


    2.13. Data de Vencimento: Data em que a ordem de serviço vinculada ao agendamento deverá ser paga.


    2.14. Avisos: Se não quiser que o cliente receba avisos automáticos por SMS e WhatsApp escolha a opção “NÃO”.


    2.15. Pagar Comissão: Se o funcionário responsável estiver com o comissionamento ativo, você poderá pagar comissões a ele.


    2.16 Anotações: Campo para descrever observações ou avisos, caso haja.


    Depois de preencher todos os campos, clique no botão “Agendar” para concluir o agendamento.


    DICA: Você também pode criar um novo agendamento para Pacotes Clubinho no módulo “Agenda” > “Novo Agendamento”.


    Ainda no módulo “Pacotes Clubinho” é possível consultar:


    • Os Pacotes Clubinho que foram cadastrados:



    1.  Nome: Nome do Pacote Clubinho.


    2. Subtotal: Valor da soma dos serviços que compõem o pacote.


    3. Desconto: Desconto aplicado.


    4. Preço: Valor do pacote.


    5. Quantidade: Quantidade de recorrências do pacote.


    6. Status: Status do pacote no sistema.


    7. Mudar: Clicando no botão “Mudar”, você poderá fazer alterações nos dados do pacote.


    • Os clientes que estão vinculados aos Pacotes Clubinho:



    1. Emissão: Data em que a ordem de serviço referente ao agendamento do pacote foi emitida.

    2. Término: Data do último agendamento do pacote.

    3. Pacote: Nome do pacote.

    4. Cliente: Nome do cliente vinculado ao pacote.

    5. Animal: Nome do animal vinculado ao pacote.


    6. Valor: Valor do pacote.


    7. Ações: Nesta coluna é possível: cancelar o pacote, fazer alterações no contrato, visualizar o extrato e liquidar o lançamento.