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Funcionalidades do Calendário Interativo Fourpet

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O calendário interativo Fourpet possui diversas funcionalidades. Neste artigo vamos te mostrar quais são elas e te ensinar a utilizá-las


Para visualizar todos seus agendamentos basta selecionar, no menu, “Agenda” > “Meu Calendário''.


Essa é a visão que você terá do seu calendário:


 




1. Na parte superior direita da tela temos as opções de, respectivamente, imprimir a agenda diária, buscar telefone do cliente, fazer anotações que poderão ficar visíveis na Dashboard do sistema, abrir o caixa e até fazer operações com o caixa rapidamente, consultar contas que em aberto e até mesmo gerar novas receitas ou um novo agendamento.

 

2. Por meio das "Setinhas" localizadas no canto superior esquerdo da tela é possível alterar o mês que está sendo exibido no calendário, podendo consultar os meses anteriores e os seguintes.

 

3. Alternando entre as opções mês, semana e hoje, você aumenta o nível de detalhamento do calendário. 

  


Agora vamos falar sobre as funcionalidades disponíveis nos campos do calendário.

 

Clicando em um dia específico do calendário uma nova tela será aberta e você poderá cadastrar um novo agendamento.


ATENÇÃO: Você deve clicar em um espaço em branco e não em cima de um agendamento.


  


ALERTA: Essa tela de novo agendamento é para agendamentos do tipo comum. Caso queira um agendamento mensal basta clicar em "clique aqui" no topo da janela exibida.

 

1. Início: Horário de início do atendimento.


2. Duração: Tempo de duração do serviço.


3. Término: O horário de término do serviço será calculado automaticamente.

 

4. Serviços e Produtos: Serviços e produtos disponíveis.


DICA: Para cadastrar novo serviço e produto basta clicar no novo.

 

5. Nome do Animal: Selecionar o nome do animal. O nome do seu dono também será mostrado


DICA: Para cadastrar um novo animal basta clicar no botão "Novo''.


6. Funcionário: Funcionário responsável pela execução do serviço.

 

7. Celular: Neste campo é importante se atentar ao preenchimento correto, para que seja possível avisar o cliente sobre o seu agendamento.


DICA: Quando o animal selecionado já estiver cadastrado, o número de celular será preenchido automaticamente.


ATENÇÃO: É obrigatório o preenchimento desse campo.


8. Telefone: Um segundo telefone de contato. Este não receberá nenhuma informação sobre o agendamento.

 

9. Anotações: Campo para qualquer informação relevante para o funcionário que prestará o serviço.


10. WhatsApp ou SMS: Configurar o envio automático do lembrete do agendamento.


11. Total: Informa qual será o valor total do(s) serviço(s).


16. Lixeira: Permite excluir o serviço selecionado.


Após o preenchimento de todos os campos basta clicar no botão "Agendar" junto com a data selecionada.


Após a confirmação do agendamento você poderá imprimir o agendamento que conterá todas as informações sobre o cliente, animal e o serviço.



Outra funcionalidade do calendário da Fourpet é a possibilidade de modificar os agendamentos.

 

Caso o cliente queira trocar o dia do agendamento, mas manter o horário, basta clicar no agendamento, no próprio calendário, e arrastar para a nova data. 


ATENÇÃO: Essa funcionalidade está disponível tanto para agendamentos mensalistas quanto para comuns, porém, nos agendamentos mensalistas, não serão alterados todos os agendamentos, apenas o agendamento específico que foi selecionado.


ATENÇÃO: Essa funcionalidade altera apenas a data, o horário continuará sendo o mesmo.

 


Ao clicar no agendamento feito no calendário, você terá um detalhamento daquela ordem de serviço, contendo opções diferentes para agendamentos comuns e mensalistas.

 

Ao clicar em um agendamento comum a seguinte tela aparecerá:




Nessa nova tela podemos, além de consultar os detalhes da ordem de serviço, fazer algumas alterações.


1. Clicando no botão "Alterar" uma nova tela será aberta para a alteração da data e horário do serviço.


    

    1.1 Data: Alterar a data do agendamento.


    1.2 Nome do Animal: Este campo não pode ser alterado.


    1.3 Início: Alterar o horário de agendamento. 


    1.4 Duração: O tempo que será necessário para realizar o serviço.


    1.5 Término: Este campo será preenchido automaticamente pelo sistema.


 Ao clicar em "Salvar" o horário do atendimento será alterado.


2. Alterar Cor:  Você poderá alterar a cor que identifica o agendamento no calendário.

 

3. Informações: Nome do animal agendado e de seu tutor, assim como um botão com o WhatsApp do tutor. Clicando neste botão o WhatsApp Web abrirá e o funcionário poderá entrar em contato com o tutor.

 

4. Serviços: Descrição dos serviços prestados no agendamento e o valor total.


5. Anotações: Caso precise fazer alguma nova anotação sobre o agendamento basta digitar e clicar em "Salvar".


6. Liquidar: Nesse botão você poderá liquidar a ordem de serviço. Ao clicar no botão a seguinte janela aparecerá.

        

6.1 Liquidado em: O dia em que foi liquidado o agendamento.


6.2 Anotações: Campo para digitar qualquer informação relevante sobre quitação do agendamento.


6.3 Desconto: Caso precise poderá dar desconto ao pagamento.


DICA: Ao adicionar desconto o valor total será recalculado automaticamente.


6.4 Forma de Pagamento: Forma de pagamento do serviço agendado Caso a opção seja dinheiro físico, o valor será adicionado ao caixa.


6.5 Valor: Valor final pago.


Ao confirmar, você poderá imprimir o comprovante de pagamento caso o cliente queira.


7. Adicionar Serviços e Produtos: Ao clicar neste botão um seletor com todos os produtos e serviços aparecerá na tela e o funcionário poderá adicionar ou remover produtos ou serviços adicionais.


ATENÇÃO: O serviço agendado inicialmente não poderá ser excluído.


8. Excluir Agendamento: Caso precise cancelar o agendamento basta clicar neste botão e uma confirmação aparecerá na tela, é só confirmar e pronto! O agendamento foi cancelado.



Agora, vamos à tela que será mostrada ao clicar no agendamento de um contrato mensal.



Nessa nova tela podemos, além de consultar os detalhes da ordem de serviço, realizar algumas alterações.


1. Clicando no botão Alterar uma nova tela será aberta para a alteração da data e horário do serviço.

  

    1.1 Data: Alterar a data do agendamento.


    1.2 Nome do Animal: Este campo não pode ser alterado.


    1.3 Início: Alterar o horário de agendamento. 


    1.4 Duração: O tempo que será necessário para realizar o serviço.


    1.5 Término: Este campo será preenchido automaticamente pelo sistema.


   Ao clicar em "Salvar" o horário do atendimento será alterado 


ATENÇÃO: Lembrando que, por se tratar de um agendamento mensal, o sistema irá alterar apenas o agendamento selecionado e não o contrato todo.


2. Alterar Cor: Clicando na cor você poderá alterar a cor que identifica o agendamento no calendário.

 

3. Informações: Nome do animal agendado e de seu tutor, assim como um botão com o WhatsApp do tutor. Clicando nesse botão o WhatsApp Web abrirá e o funcionário poderá entrar em contato com o tutor.

 

4. Serviços: Descrição dos serviços prestados no agendamento e o valor total.


5. Anotações: Caso precise fazer alguma nova anotação sobre o agendamento basta digitar e clicar em "Salvar".


6. Fechar: Caso não seja necessário fazer mais nenhuma alteração, basta clicar em “Fechar” e voltar ao calendário.


7. Cancelar: Este botão cancela apenas o agendamento pontual, os outros agendamentos do contrato permanecerão nos dias agendados.

8. Imprimir: Caso queira imprimir a ordem de serviço referente ao agendamento basta clicar neste botão.



Estas são as funcionalidades do calendário interativo Fourpet.


Agora é sua vez! 


Explore o calendário e faça diversos agendamentos.



 

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