Como adicionar uma nova despesa?
Além de consultar suas contas a pagar, na plataforma Fourpet você também pode criar novas despesas de forma simples e rápida.
Para adicionar uma nova despesa selecione, no menu, a opção “Financeiro” > “Contas a Pagar''.
Clicando no botão “Adicionar Despesa”, a seguinte tela aparecerá:
1. Categoria: Seleciona a categoria da despesa a ser criada.
DICA: Caso a categoria desejada não exista, você poderá criar uma nova clicando no botão "+''. Para cadastrar a nova categoria basta digitar seu e salvar. Automaticamente você será redirecionado para a página anterior para continuar o cadastro da nova despesa.
2. Nome da Despesa: Nome dado a despesa gerada.
3. Fornecedor: Nome do fornecedor vinculado a despesa.
DICA: Caso o fornecedor não esteja cadastrado no sistema, você poderá realizar o cadastro clicando no ícone ao lado e cadastrar o fornecedor antes de continuar registrando a nova despesa.
4. Vencimento: Data de vencimento da despesa.
5. Valor Total: Valor que será pago pela despesa.
6. Ocorrências: Neste campo você poderá escolher se o pagamento será realizado em uma única vez, se os pagamentos serão fixados durante um determinado período ou se o pagamento será parcelado. Caso escolha a opção "Parcelada", um campo para digitar a quantidade de parcelas aparecerá.
DICA: Você poderá alterar a quantidade de dias entre cada parcela gerada e o valor das parcelas.
ATENÇÃO: Se você alterar o valor não se esqueça de conferir se a soma dos valores está correta.
Após preenchimento dos dados, clique no botão "Salvar Despesa" e aguarde a mensagem de confirmação.